segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Criado mudo: como substituí-lo com estilo

Querendo um criado diferente??? Algo despojado????
Aqui vão algumas dicas de como substituir o tradicional "criado-mudo" por um elemento criativo, elegante e que tenha o seu estilo.
Lembre-se que embora o criado-mudo também seja um item estético, ele tem uma função de apoio. Então, além de procurar algo bonito, veja também se ele atende as suas necessidades.

Um móvel ou banco rústico traz um ar campestre, sem deixar de ser elegante. Além de deixar explicita a consciência ecológica (dependendo da origem do móvel, é claro).
Outra ideia legal é utilizar móveis que originalmente tem outra função. No caso acima, foram utilizados móveis para sala de jantar e estar, e abaixo a tradicional mesa lateral que é muito comum, ser usada em quartos. 

Nesses casos tome cuidado com a altura do móvel, de preferência o móvel deve ter a altura aproximada com a altura da cama. Isso, para que você não se machuque ao levantar ou deitar na cama, ou mesmo durante a noite.


 Para pessoas mais descoladas, empilhar malas ou livros é uma boa pedida. Mas, procure objetos firmes e resistentes. E lembre-se de fixá-los (amarrando, colando, etc.) para não correr o risco da sua pilha de livros desabar.
 
É comum no dia-a-dia improvisar um banco, puff ou cadeira no lugar do criado. Porém, procure peças diferenciadas, com um desenho legal. Neste caso, tome muito cuidado para não parecer que realmente foi um improviso, o interessante é que a peça dialogue com o resto do quarto.

Gostaram das dicas?!?!? Espero que inspirem vocês...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Color Blocking não é só para roupas!





   O color Blocking é uma mistura de cores vibrantes sobrepostas ou combinadas com outras peças de cores lisas. Segue abaixo círculo de cores complementares para facilitar a visualização e a combinação de cores.



 
    A tendência invadiu os guarda-roupas que trouxe alegria e descontração as produções e agora a decoração também se rende ao color blocking.
   Para usar e abusar das cores combinadas sem erro, opte por ambientes neutros, preferecialmente cores claras e deixe as cores para apenas alguns móveis e objetos de decoração de destaque, como parede, almofadas, poltronas e outros. Em quartos, o ideal é usar a combinação de cores entre roupas de camas, almofadas, quadros e pontos de destaque em paredes.











 Qualquer dúvidas e dicas deixem recados. Espero que as cores invadam as casas de vocês!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Boiserie

Para muitos é uma palavra quase que desconhecida, mas não se sinta envergonhado, pois trata se de um elemento pouco presente atualmente em nossas residências.










































Conseguiu identificar os Boiseries????
Tratam se de molduras ou painéis adornados com baixos e alto relevos aplicados na alvenaria, podendo ser em Gesso ou Marcenaria. São típicos do século XVII E XVIII.
Que ficaram por décadas esquecidos e acabaram reaparecendo aos poucos na decoração dos quartos infantis.










terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estilo Navy na Decoração também é um hit!

A moda Navy apareceu nos anos 20, vinculado por ninguém menos que Chanel. Sucesso nos anos 50, a tendência volta a invadir a moda e também a decoração.

Inspirado nas roupas de marinheiro, as listras azuis e brancos, encontram-se em estofados, cortinas, papéis de parede, almofadas e colchas. Além de tons de vermelho e dourado que também fazem parte do estilo.
Se o objetivo também é conceber um ambiente com ares marítimos, abuse de móveis e adornos rústicos e artesanais, como vime e madeira de demolição. Ainda, complemente o espaço com lemes, estrelas-do-mar, nós de marinheiros emoldurados, baús, remos.... você vai se sentir recém saído do filme “Piratas do Caribe”.


















Gostaram?! Só não enjoem com o balanço do mar....