quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como pendurar quadros?



     Um bom truque é cortar pedaços de papel Kraft dos tamanhos das molduras e colá-los com fita adesiva para simular a disposição dos quadros.



  Em uma composição de vários quadros, um arranjo que sempre funciona é pendurá-los em sequência na horizontal, alinhados pelo alto da moldura e bem juntinhos, deixando de 8 a 10 cm entre eles. Outra maneira de organizar este estilo é utilizar quadros com molduras pequenas, com cores semelhantes e temáticas parecidas.



   Outra dica interessante é utilizar pequenas prateleiras de MDF, perfis metálicos ou nichos na alvenaria para dispor os quadros que também fornece uma composição atraente e permite trocá-los de posição.

Nichos de alvenaria...

 


Cômodas de apoio...



e Prateleiras de MDF.

  

  Além disso, por mais que falamos em peças com função decorativa, os quadros não são, originalmente, um objeto decorativo. Então, você não precisa combinar um quadro com objetos da sala, assim como você não precisa mudar alguma coisa na sua sala para que o quadro fique bem. Mas é há uma relação.
  É questão de sensibilidade. Não tenha medo de misturar molduras, estilos e tamanhos.  Quadros não precisam combinar entre si.



Dicas importantes:

- Geralmente, a altura ideal para posicionar um quadro é a altura mediana de uma pessoa (1,60m)

- Na sala, posicionar o quadro acima de um sofá de 25 a 30 cm de distância do encosto.

- Em paredes estreitas, crie colunas de quadros.

- Em ambientes onde há grande nível de circulação, como a sala de jantar, o ideal é pendurar os quadros 10 cm acima dos espaldares das cadeiras e 20 cm acima do aparador para não dificultar a colocação dos objetos.

- Já no quarto, o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão ou da cabeceira a 20 cm da mesma.

- Em locais de passagem, os quadros devem ser menores para as pessoas observarem.



Espero ter ajudado alguém com um monte de quadro em sua frente sem saber como posicioná-los em casa!